29 novembro 2017

1º mesversário da Mari + Relatos de uma mamãe

Oie meus amores!
Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus. Mari cada dia mais esperta e linda! (E a mamãe cada dia mais babona kkkk).

Bom, hoje estamos iniciando novas TAG'S no blog: #MESVERSÁRIO.DA.MARI, onde irei mostrar a evolução mês a mês da nossa Mari e #RELATOS DE UMA MAMÃE, onde irei relatar os desafios das nossas descobertas, mamãe e bebê.


1º Mesversário da Mari:
Sempre amei fotografia e já nas primeiras semanas de vida da Mari, comecei a pesquisar sobre os acompanhamentos mensais. Afinal, o tempo passa TÃO rápido e nossa memória vai ficando tão curta que, muitas vezes, só nos restará mesmo as fotos como lembranças.
Alguns exemplos pesquisados:

Mas, eu queria algo original e totalmente personalizado. Foi então, que pensei em fazer ensaios temáticos #DESENHOS.ANIMADOS, com as informações da Mari (tamanho e peso).
Então, nasceu nosso primeiro ensaio: Nossa pequena sereia!♥   
Não foi fácil, mas ficou exatamente do jeitinho que eu queria!
(Se alguém quiser que eu faça uma montagem assim, mande um email: diariodaninnabueno@gmail.com que farei com o maior prazer! Basta mandar a foto com o fundo de uma única cor e de preferencia, roupas lúdicas #DESENHO). 
 
Mais fotos da minha sereia:  


Já imaginam a roupinha do próximo ensaio? 
Algum palpite???Só pode adiantar uma coisa... Ficará linda!!!
 
Relatos de uma mamãe:
O primeiro mês é o mais desafiador, tanto para a mamãe, quanto para o bebê e para nós, não foi diferente.
- Amamentação:
O mais difícil desse primeiro mês, sem sombra de dúvida. Tive dificuldades iniciais na maternidade, mas depois o leite desceu e Mari conseguiu pegar o peito (achei que meus problemas tinham sido resolvidos, iludida). Porém, nos primeiros 15 dias de vida da Mari ela não engordava, pelo contrário, só emagrecia (nasceu com 3,145 kg e com 15 dias estava com 2,730 kg).
A pediatra examinou minhas mamas e verificou que estavam "vazias", com pouco leite, foi aí que percebendo que eu não tinha leite o suficiente. A médica então, prescreveu  suplemento para Mari e medicamentos para aumentar minha produção do leite.
- Cesárea:
Cesárea é uma cirurgia e requer cuidados especiais para recuperação, mas... Foi pior do que eu imaginei, juro que pensei que nunca mais iria deitar, levantar, abaixar! kkkk
As dificuldades começaram quando eu tive alta e Mari não, fiquei com ela por mais 2 dias hospitalizadas, mas não me atentei para os papéis da minha alta, onde havia prescrição de medicamentos (inclusive, inflamatório). Traduzindo, meus pontos inflamaram e os tirei somente 31 dias após o parto.
Hoje, graças a Deus, estou bem, como se nunca tivesse feito uma cesárea!
- Medo/ Sentimento de culpa/ Cansaço:
No hospital, quando você olha aquele serzinho ao seu lado, dependendo exclusivamente de você, dá um pânico, um sentimento de: "E agora?".
Depois, vem o sentimento de culpa, culpa por não conseguir amamentar exclusivamente com leite materno (inclusive culpa por não ter percebido que ela estava emagrecendo e que eu não tinha leite o bastante), culpa por pegar resfriado e acabar passando pra ela, culpa por não ter a paciência que deveria ter... Enfim, é um sentimento de culpa, mesmo sabendo que não há culpados.
O cansaço físico e mental é enorme, uma vontade de sumir (depois se sente culpada por essa vontade), o choro se torna constante, não por tristeza, apenas por sensibilidade mesmo.
- Amor:
Ah, por último é o mais bonito, é um amor que chega a doer no peito. O amor mais lindo que já senti.
 
Sim, o primeiro mês é isso mesmo, um mix de sentimentos, contraditório e difícil de explicar, mas vale a pena!
 
Algumas fotos do nosso primeiro mês de vida... Afinal, quando nasce um filho, nasce uma mãe!
Última foto grávida, primeira da Mari, nosso primeiro encontro, informações do nascimento dela, ela, nós, nós e o papai! #MUITO.AMOR

Nós e o papai de novo, nós, ela na fototerapia (por causa da icterícia), ela na alta (vestidinho/macacão rosa), ela em casa (com lacinhos que a mamãe comprou correndo, porque não imaginava que a bebê ia ser tão cabeluda kkk) #MEU.AMOR

Ela com esse olhinho do gatinho do Shrek, ela tomando mamadeira, ela tomando banho de sol (eu sei que a fralda parece enorme, mas é tamanho RN), ela no banho na bacia kkk, nós a apresentando na igreja, eu e ela. #TE.AMO
Esse foi nosso primeiro mês de MUITO amor!
 
Grandes beijos,   
Ninna e Mari Bueno

07 novembro 2017

Fotos: Mari dentro e fora da mamãe

Oie amores!
 
Como vocês estão?
Nós estamos bem, exceto quando Mari está com cólica, é de partir o coração (e chorar junto #FATO). Graças a Deus essa semana ela terá consulta com a pediatra e eu irei pedir instruções do que é permitido dar ou não para melhorar (todo mundo tem uma receita caseira para diminuir as cólicas, mas tenho medo e prefiro antes consultar a médica!) #MÃE.DE.PRIMEIRA.VIAGEM #MEDROSA.MESMO
 
Mas, vamos ao post atrasado kkk: #NINNA.GRÁVIDA #PRIMEIRAS.FOTOS.DA.MARIANA
Não tentei fazer o Newborn da Mari, que é recomendado até os primeiros 15 dias de vida, pois ela teve icterícia #AMARELÃO e isso me desestabilizou #EMOCIONALMENTE bastante (eu tive alta e ela nós ficamos internadas mais dois dias para tratar essa icterícia).  
  

♥ Ensaio: Mari dentro da mamãe
Fizemos as fotos gestante dois dias antes do nascimento dela #VIDA.LOUCA kkkk.
Ressalto que as fotos não são profissionais (Rog, eu e minha mãe tiramos em casa mesmo), mas fiquei muito feliz com o resultado, com certeza será minha recordação pra vida! #JÁ.TÔ.COM.SAUDADES #AMEI.ESTAR.GRÁVIDA

A make foquei em algo bem natural (tipo, nasci linda kkk). Basicamente: Sobrancelha bem marcada #MINHA.MARCA, cílios postiços e batonzinho rosa queimado (mesmo do casamento).
 




Apesar de ter engordado 15 kgs, me achava linda e estou mesmo com MUITAS saudades dessa barriga!
 
Gostaram da versão Ninna grávida?
 
♥ Ensaio: Mari fora da mamãe
Sempre achei que quando tivesse um bebezinho, iria fazer dela minha modelinho e realmente, eu tinha razão kkk. #MARI.MINHA.MODELO #TIRO.FOTO.DELA.TODOS.OS.DIAS
 
Vamos ver minha riqueza? #TÔ.BABANDO

Nessas fotos ela estava com 18 dias:





 
Nessas fotos ela estava com 21 dias:
 
 
Nessas fotos estava com 24 dias:  

 
 
Nessa foto ela estava com 27 dias (tirada 05/11):
 

 

Não é linda? #TÔ.MUITO.BABONA.MESMO kkk

Gente, sobre esse olho... Então, não puxou mamãe! kkk
Eu sei que todo bebê nasce com os olhos azul/acinzentado e enquanto não se definem, aproveitamos para fotografa-los! kkkk
(Vale ressaltar que a mãe do Rog #MINHA.SOGRA tem olho claro e nenhum dos filhos puxaram. Além da mãe da minha mãe #MINHA.AVÓ também tenho olho azul, mas, novamente, ninguém puxou. Será Mariana a primeira??? #SERÁ?).   

Espero que vocês tenham gostado.

Essa semana Mariana fará um mês, seu primeiro mês de vida e meu primeiro mês de mãe! #MARAVILHOSO
Prometo post com o ensaio de um mês (várias ideias aqui kkkk), além de relatar minha experiência nesse nosso primeiro mês de vidas novas.

Grande beijo,
Ninna e Mari Bueno♥♥

27 outubro 2017

Nosso milagre chegou: Mariana Aparecida




Oie meus amores!
 
Hoje sem dúvida é o post MAIS emocionante da minha vida! #CERTEZA
Para a glória de Deus, nossa Mariana chegou! #UHUUUUUU
 
Com a voz embargada e os olhos cheios de lagrimas preciso dizer que, eu imaginava que o meu amor ao vê-la seria grande, mas na verdade, esse amor ficou gigantesco, maior que eu mesma, MUITO maior que tudo que já senti na vida! É algo inexplicável e indescritível! #AMOR.DE.MÃE #MINHA.PEQUENA
No post de hoje vou relatar meu parto #MUITO.DIFÍCIL, os milagres que recebemos de Deus e a intercessão de Nossa Senhora e as primeiras fotinhas de Mariana! 
Reparem os lenços, porque vocês também vão precisar! kkk

Na sexta (06) fui na consulta com a ginecologista (que não era a minha) e ela descolocou minha membrana (bolsa).
No sábado dia (07) saiu o tampão.
No domingo (08), ás 00:20 minha bolsa rompeu. Tomei banho e fomos todos felizes para a maternidade. Ás 2:00 me internei com apenas 1 cm de dilatação.

Já na segunda (09), após cerca de 33 horas de indução (com medicamentos, pois a dilatação não evoluía naturalmente) e exercícios (caminhada, agachamento, rebolada, banho sentada na bola, cavalinho, massagem nas costas) cheguei finalmente aos 6 cms de dilatação! #GRAÇAS.A.DEUS #FOI.CANSATIVO.MAS.CONSEGUIMOS

A enfermeira disse que me levaria para a sala de parto #UHHHH #CHEGOU.NOSSO.MOMENTO
Pedi para tomar analgesia (peridural), pois estava muito cansada. Então, me levaram para preparação e Rog foi se trocar (colocar aquela roupa verde #MEU.HULK kkk).
Fomos, tomei a "anestesia" (aquela na coluna, dói um pouco), depois fiquei naquela posição maravilhosa #SQN (ginecológica) e Rog ficou ao meu lado (ele iria assistir o parto).
 
O parto iria começar, mas antes, a enfermeira foi checar os batimentos da Mariana e estava 150 bpm (normal é de 115 á 165). Foi, então, me examinar e verificou que já estava com 7 cms de dilatação! #UHUUUU
Tudo correndo bem, até que, continuar com o exame de toque, constatou o cordão umbilical da Mariana saindo (ao invés de ser a cabecinha á sair primeiro, o cordão que estava saindo), então, começou nosso desespero. Imediatamente ela mandou chamar a médica, onde a mesma disse ser o cordão ou placenta, disse que faríamos uma cesariana de emergência.
A enfermeira decidiu checar novamente os batimentos da Mariana e então ela disse: "Ela está com bradicardia, (poucos batimentos cardíacos), chama o pediatra da Neonatal". Meu deserto ali começava!  
 
Tiraram o Rog da sala e o anestesista já aplicou a anestesia raque (sim, ao final tomei as duas anestesias).
Ali deitada, muito sonolenta e cansada, percebia o desespero da equipe, uma corrida contra o tempo, eles abriam aqueles campos estéreis e "jogavam" os instrumentos com muita rapidez.
Começou a cesárea e eu não ouvia Mariana chorar, nem conversa da equipe. Eu apenas olhava para aquele refletor acima de mim e pedia a Deus por nós, pedia a mãe de Jesus #NOSSA.SENHORA, que compreendia o meu sofrimento, que ela intercedesse por nós! E cantava: "Eu te consagro á ti, mãe de Deus e minha. Eu te consagro á ti, mestra e Rainha. Acaso não sabeis, eu sou da Imaculada. Acaso não sabeis, eu tenho uma advogada!"  
 
A médica apareceu no meu campo de visão e então, percebi que ela já estava me costurando (vi como uma agulha com a ponta em formato de C na mão dela). Me desesperei, como ela estava me costurando e Mariana?
 
Lágrimas desciam de meus olhos e eu rezei: "Senhor, não me deixe perder Mariana. Assim como naquele dia que eu te entreguei ela (no primeiro ultrassom, onde sangrei por 6 dias e ela resistiu), hoje eu te entrego ela novamente. Me devolva-a, por favor". Posso dizer que foram os minutos mais difíceis da minha vida e então, continuei com a oração: "Mãe, a senhora viu seu filho sofrendo e permaneceu firme, me ajude, ajude Mariana, por favor, interceda por nós. Eu prometo que se Mariana não tiver morrido, eu acrescentarei Aparecida em seu nome" #MARIANA.APARECIDA
 
Respirei fundo e disse a equipe:
Eu: "Meninas, eu estou com medo de perguntar".
Elas: "Medo do quê?".
Eu: "De perguntar da Mariana".
Elas: "Você tá ouvindo esse chorinho no fundo? É dela. Ela está em outra sala". 
 
Aquilo não me acalmou, pra mim elas só disseram aquilo para eu não querer morrer junto com Mariana. 
A enfermeira foi extremamente sensível e trouxe Mariana para eu ver. 
E então, lembram dos piores minutos da minha vida anteriormente? Se transformaram nos melhores ao vê-la. Como eu chorei e agradeci a Deus, a Nossa Senhora.
 
Em seguida, a enfermeira me olhou e percebeu uma vermelhidão no meu rosto. Sim, era um processo alérgico. Meu nariz estava um pouco entupido, mas acreditei ser do ar condicionado. Chamaram o anestesista e ele preparou um anti alérgico. 
Novamente rezei: "Nossa Senhora, não me deixe morrer, pois ninguém sabe da promessa. Se eu morrer agora, a promessa morrerá comigo".   
Então, algum tempo depois (não sei precisar), eu já estava sem nenhuma alergia! #PARA.GLÓRIA.DE.DEUS
 
Fui para sala pós parto e peguei minha riqueza pela primeira vez. Ela estava chorando e ao deitar no meu colo, sentir meu cheiro, ela parou! #EMOCIONANTE 
Depois de tanto sonho, orações, horas de parto, momentos de lágrimas e muitas dores, cansaço físico e emocional, medo de te perder e a promessa pela sua vida...Eis que te tenho comigo, agora fora de mim!
Agradeço a Deus por te conceder meu milagre constante (você já é tão forte) e á mãe de Jesus Cristo, que intercedeu por nós, entendeu todo o meu desespero de mãe.Papai e mamãe te amam, filha! ❤👶😍 #MarianaAparecida #NossaCabeluda #NossoMilagredeDeus #Nascimento09102017 #3145kg #50,5cm #38Semanas
Depois, ficamos sabendo que Mariana teve que ser reanimada e que sua bradicardia (era de 50 batimentos por minuto. Lembram que o normal é de 115 á 165?).
Ela praticamente morreu e Deus a ressuscitou.

Rog não assistiu o parto e tudo foi bem diferente do que imaginávamos e por algum tempo perguntei a Deus porque ele permitiu que vivêssemos tudo isso. Mas, depois, pedi perdão, pois no nosso deserto, nasceu a flor mais linda! #MARIANA.APARECIDA #NOSSO.MILAGRE
 
Enfim, esse post é mesmo para falar da fé, de Jesus e da intercessão de Nossa Senhora em nosso milagre. Não há outra explicação!
 
"Bem-aventurada aquela que acreditou, pois o Senhor cumpriu o que lhe havia prometido".  
 
Grande beijo,
Ninna e Mariana
 
Próximo post: Ensaio gestante e New Born da Mariana

26 setembro 2017

Resumão

Oie amores da Ninna!

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus! Mamãe cada dia mais cansada e com mais dores! #NORMAL.NÉ? kkk
Por isso o sumiço, estou trabalhando e pretendo continuar até o dia do parto (se for possível, claro).

Hoje venho fazer um resumão dos últimos dias:

♥ Parto:
Contei no último post que Mariana estava sentada, o que indicaria á principio um parto cesárea. No entanto, com 34 semanas realizei um novo ultrassom e para nossa surpresa, ela já estava em posição cefálica, ou seja, com a cabecinha pra baixo! #UHUUUUU #PARTO.NORMAL

Hoje (dia 26), com 36 semanas, realizei um novo ultrassom e confirmei que ela estava mantida na mesma posição (cabeça pra baixo). No entanto, havia crescido MUITO (em duas semanas cresceu quase 5 cm e engordou pouco mais de 800 gramas).
Mariana está com aproximadamente 50 cm e 3100 gramas e ainda faltam 4 semanas para ela "chegar" (para completar as 40 semanas).

Fiquei bem assustada com esse avanço dela e na próxima consulta (dia 29) veremos o que o médico indicará. Estamos e permanecemos nas mãos de Deus!
 
♥ Peso:
Até o 7º mês estava indo super bem, havia engordado "apenas" 9 kgs. Minha meta pessoal era chegar aos 12. No entanto, na última consulta, em 3 semanas engordei 3 kgs. #COMO.ASSIM?
Olha esses pezinhos de batata, talvez justifiquem um pouco desse aumento (o resto foram as gordices mesmo kkk):
 
 
♥ Câmera Semi profissional:
Realizei um grande sonho:


Nós mesmos (Rog e eu) faremos nosso ensaio gestante e fotos Newborn da Mariana. Alguém tem dúvidas que ela será minha modelinho? #SIM.OU.COM.CERTEZA kkkk 

Algumas das fotos que tirei com ela, ainda estou aprendendo.






 
♥ Ensaio gestante:
Sinceramente, estou bem atrasada. Afinal, Mariana já pode chegar a qualquer momento.
O vestido para o ensaio está em reta final de confecção (mamis e vovó estão fazendo) e as tiaras que eu comprei já chegaram:
Semana que vem faremos e terá um post só com as fotos!
 
Encho meu coração de gratidão e amor por compartilhar esses momentos com vocês, quantas e quantas vezes vim aqui com o coração em pedaços, tentando escrever e entender o porquê da nossa dificuldade...
E hoje, sentir meu milagre mexendo e pulando (nesse exato momento), só me faz chorar e agradecer!
#OBRIGADA.DEUS #NADA.É.IMPOSSÍVEL.AO.QUE.CRÊ
 
Farei mais 2 posts: Contando sobre a decisão médica e do ensaio gestante. O terceiro, talvez, já tenha foto de uma bebê LINDA pra vocês!
 
Grande beijo,
Ninna e Mari♥♥



29 agosto 2017

Apresento: Mariana♥

Oie meus amores!

Hoje o post é especial, primeiras fotos da nossa Mari! (em ultrassom 4 D, porque ela continua dentro da barriga da mamãe! #GRAÇAS.A.DEUS #PELO.MENOS.ATÉ.OUTUBRO #FALTA.POUCO kkk).

É tão engraçado ou estranho (não sei explicar) você enxergar os detalhes físicos de um serzinho que você já ama. Ou melhor, que você sempre amou, mesmo sem idealizar! #NOSSO.MILAGRE
 
Depois de vê-la (tímida por sinal, com as mãozinhas no rosto), começam as especulações e ansiedade: "Ela vai se parecer mais com quem?", "Isso ela puxou o pai!", "Aquilo é da mãe"... Mas, uma pergunta não quer calar:
Não é meu! kkkk
O que acham?

Deixando as brincadeiras e curiosidades de lado, ela está super bem. Com 40 cm (a médica disse que ela será alta) e pesando 1,379 kg (peso normal). Ela está na posição pélvica (sentada) e assim, hoje, impossibilitaria o parto normal, mas não vamos sofrer por antecipação #TENTAR... Nas próximas semanas vamos repetir o exame e ver se essa danadinha já virou! #CAMPANHA.VIRA.MARIANA kkk
Foi realizado também o ultrassom do coraçãozinho dela (Ecocardiograma Fetal) e não apresentou nenhum problema, graças a Deus.
Eu estou conseguindo manter a dieta (até emagreci 200 gramas no último mês) e a glicemia super controlada.

Queria compartilhar com vocês também, as primeiras fotinhas do quartinho dela (que vai ser junto com o nosso kkk):
 Guarda roupa + Bercinho

Além do carrinho + Caldeirinha que chegaram essa semana:
Tudo quase pronto para a chegada dela!
E pra finalizar... Nossos 7 meses de amor!

Grandes beijos,
Ninna e Mari