13 agosto 2017

O amor de Pai ♥

Da mamãe para o papai!


Eu poderia aqui compartilhar diversos momentos que você me emocionou como pai (antes mesmo da nossa Mari), mas quero contar apenas um, um que me faz te amar ainda mais (se é possível)...

Com um dia de atraso, descobrimos nossa sonhada gravidez (e que realização e sonho), acreditávamos ser o dia mais feliz de nossas vidas (hoje percebo que foi o segundo dia mais feliz).
Após uma semana, nosso sonho se tornou em um temido pesadelo, entraram os sangramentos na nossa história. Já na emergência, fui examinada e orientada a voltar pra casa, afinal, com esse tempo de gestação (5 semanas) não poderia ser visto no ultrassom.
Confesso, que voltei extremamente fragilizada e me sentindo impotente á toda essa situação. Permaneci assim por mais 7 dias, sangrando e "morrendo" por dentro, sem forças para acreditar que meu bebê ainda estivesse comigo. Até que, no 8º dia o sangramento aumentou e fomos novamente à emergência. Chegando lá fui examinada e constatado sangue no canal, a médica disse que era principio de aborto e pediu para que eu voltasse no dia seguinte para fazer ultrassom.
Ali, eu não tinha mais meu coração e comecei a falar do nosso bebê no passado, pois racionalmente falando, como seria possível um serzinho do tamanho de um grão de arroz sobreviver á 8 dias de sangramentos? E então, você #ROG, me abraçou e chorou, pediu para eu não falar mais assim, no passado.
Naquele momento, mesmo sem entender, eu me senti carregada pela tua fé. Quando eu não tinha mais meu coração (e esperanças), você se fez forte por nós e acreditou!
No dia seguinte acordamos cedo e fomos fazer aquele exame que já foi tão sonhado e idealizado de outra forma. Esperamos algumas horas, quando me chamaram e você não entrou comigo. Levantei-me e acreditei estar indo sozinha.
Entrando naquela sala com iluminação baixa, o medico questionou o motivo de estar realizando o exame de emergência e eu expliquei. Ele pediu para eu ir ao banheiro e me trocar.
Deitei-me naquela maca gelada e então, percebi que não havia um monitor para ver o exame (como tem nas clinicas que realizam esses exames de rotina). Então, restou-me olhar para o médico e tentar perceber suas reações ou ver algo refletido no seu olhar. Até que, sem coragem, olhei para o teto branco e perguntei á ele: "Achou o meu bebê?". E ele: "Estou procurando".
Depois dessa resposta, eu não conseguia mais pensar, nem tão pouco acreditar. Até que, alguns segundos depois, ouço um "tum, tum, tum, tum" e pergunto: "De quem é esse coração?", ele respondeu: "Do seu bebê!" e então, sob mim já não havia mais aquele teto branco, era o céu, era Deus me dizendo que eu NUNCA estive sozinha, mesmo se tudo me mostrasse assim estar! Chorei (e choro até hoje).
O médico virou o monitor e me mostrou ela (que eu acreditava ser ele ainda kkk), tão forte, tão valente, mas tão pequena e tão frágil! Me explicou do sangramento e disse que precisaríamos cuidar de um descolamento (por isso do sangramento continuo).
Me levantei, troquei de roupa e o agradeci.
Saí da sala já te ligando e você disse que estava indo em direção a sala de espera. Saí correndo e nos encontramos no corredor e eu disse: "Eu ouvi o coração dele", te abracei e chorei!
Bom, contei tudo isso para te agradecer, pois a sua fé fez milagres, basta olhar a minha barriga crescendo! Obrigada por acreditar por nós três, quando eu não conseguia!
Você é nosso maior exemplo, nosso maior amor e ela será seu chaveirinho, sua princesa!
Como eu sempre digo, agora eu tenho dois corações dentro de mim que batem por você!
Te amamos!

Feliz dia dos pais!

Grande beijo, Ninna e Mari!

01 agosto 2017

Enxoval no Brás/ SP

Oie amores da Ninna e da Mari!

Como vocês estão?
Nós estamos ótimas, graças a Deus.
A mamãe engordou apenas 300 gramas nas últimas 3 semanas (mas desde o começo, já foram 9 kg á mais. Isso, devido ao descontrole/ compulsão no inicio da gestação). Mari cresceu bastante também nessas últimas 3 semanas, meu útero foi de 24 para 29 cm (os chutinhos dela já estão na altura do meu estomago. Não me perguntem onde está meu estomago! kkkk).

Agora, vamos ao que interessa... Enxoval da nossa Mari!
Vi em alguns fóruns de gestantes que os preços da região do Brás (polo comercial em São Paulo) eram bem atrativos, então, Rog e eu decidimos arriscar (mais eu do que Rog. Rog detesto muvuca kkk). Vi várias indicações de uma rua, chamada: Maria Marcolina, conhecida na região com a rua do bebê (e realmente é), tem VÁRIAS lojas desse segmento com todos os produtos, preços e qualidades possíveis. Vale a pena!
Acabei por comprar praticamente todos os produtos em uma única loja, onde o preço era bom, junto com a qualidade.

Vamos ver?

♥ Kit berço:
Os preços eram os mais variáveis, de R$ 150,00 á R$ 400,00.
Essa ursinha, foi amor á primeira vista! (Super parecida com a decoração do chá de bebê).


O kit vem com:
- 2 lençóis (sendo um de elástico) + protetores laterais e de cabeça + mosquiteiro + edredom.
Preço: R$ 250,00

♥ Macacões:
Sem dúvida, o melhor custo x beneficio de todos! 

Comprei 15 peças de diversos tamanhos (e cores kkk).
Preço: R$ 13,99 cada.

♥ Bodys:
Outra coisa que criança usa MUITO!

Comprei 13 peças de diversos tamanhos.
Preço: R$ 8,00 cada.


♥ Calças:
Eu pirei no preço e qualidade! 
Comprei 23 peças de diversos tamanhos.
Preço: R$ 3,99 cada.
 
♥ Meias:
As coisinhas mais fofas e delicadas que já vi... 
Comprei 12 pares.
Preço médio: R$ 3,41 cada par. 
 
♥ Porta bebê:
Esse foi desejo da minha mãe... (Acredito mesmo que seja mais prático para pegar a criança com ele. Ainda mais para mamãe de primeira viagem, como eu! kkkk) 
Comprei 1 (é de zíper, na foto estava fechado).
Preço: R$ 35,00.

♥ Kit bolsa e frasqueira:
Para os nossos passeios!
Preço: R$ 199,90.
 
♥ Jogo de lençol:
Comprei 2 jogos de lençol com fronha. 
Preço médio: R$ 47,70 cada.

♥ Cobertor:
Bem fofinho...
Preço: R$ 109,90.

♥ Fraldinha grande:
Comprei 1 pacote com 15.
Preço: R$ 56,50.

Gostaram? Eu sou suspeita para falar! kkkk
Endereço da loja: Rua Maria Marcolina, nº 339 - Brás. Carolina Baby Confecções.
(Para pobres como eu, eles parcelam em até 6 x sem juros no cartão kkkk)


Por aqui, quase tudo pronto! Esse mês chega o berço e o guarda roupa dela e assim que prontos, posto pra vocês!

Por falar em Agosto...
Bem vindo Agosto!
Bem vindo 28º semana...
Bem vindo último trimestre!

Quando eu olho à frente e vejo que faltam apenas 84 dias para o nosso milagre chegar, impossível não olhar para trás e ver o quanto Deus foi misericordioso... O quanto tudo que vivemos é por e para ele! #OBRIGADA #GRATIDÃO.ETERNA

Fotinha da semana passada:
6 meses onde descobrimos que, onde existiu o medo, Deus transformou em fé; onde existiu a morte, Deus deu a vida... É que nos sentimos com você, nossa menina! #NOSSA.LUZ

Grande beijos,
Ninna e Mari!

14 julho 2017

Resumão 5/6 meses de gestação

Oie nossos amores!
 
Como vocês estão?
Nós estamos ótimas, graças a Deus!

Cada dia sentindo Mariana se mexendo mais e mais... Já não me sinto sozinha! (Na verdade, ela sempre esteve comigo, anos no meu coração e agora crescendo em meu ventre! #DEUS.É.MARAVILHOSO #AMOR.QUE.SÓ.CRESCE).
 
Hoje venho trazer um resumão dos últimos dias...
 
Barrigão:
Falando em crescer, pense numa barriga que está ficando redondinha...
 
Estou emotiva hoje (mais que o normal #SIM.É.POSSÍVEL) e olhar essas fotos me fez lembrar das vezes que me questionei se viveria esse momento... Lembrei dos medos, das vezes que disse a Deus que não tinha mais forças para tentar, das lagrimas...
Que hoje rolam de gratidão! #TÔ.CHORANDO.MESMO #NOVIDADE kkk
Obrigada Deus! MUITO obrigada!
 
♥ Dieta x Diabetes Gestacional:
Fui diagnosticada com suspeita de diabetes gestacional logo no inicio da gestação (2º consulta).
No entanto, não controlei minha alimentação (não sei o que pensei), ou seja, engordei horrores (em 1 mês engordei mais de 5 kgs). Até que, a médica disse que iria me prescrever na próxima consulta a insulina, além de me informar que esse descontrole da glicemia poderia causar problema cardíaco no bebê.
Ali meu mundo caiu, ou melhor, minha ficha. Não poderia ser negligente comigo, muito menos com ela!
Naquela semana comprei o aparelho para medir a glicemia, troquei arroz branco por integral e diminui drasticamente doces. Não passo vontade de NADA, mas a quantidade é limitadíssima!
 
Resultado:
Glicemia #ANTES: 107
Glicemia #DEPOIS: 82
 
Engordei em 50 dias #ANTES: 5,4 kg
Engordei em 50 dias #DEPOIS: 0,6 kg

A médica me elogiou MUITO e escreveu assim no meu prontuário: " Manter a dieta =) " 
 Dia 11/08 farei um exame mais detalhado do coraçãozinho dela! #VAI.DAR.TUDO.CERTO

♥ Comprinhas:
Mari já tem MUITAS roupinhas e venho trazer essa que comprei por último...
 Alguém mais vê uma bebê cabeluda, de lacinho, meia calça e botinha? #JÁ.AMO #JÁ.VEJO

Grande beijo,
Ninna e Mari!♥♥

25 junho 2017

1ª viagem com a Mariana + Ultrassom

Oie amores!

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus! (Mari melhor que a mamãe, mamãe gripada! #DE.NOVO)

Hoje venho contar a primeira viagem que fizemos com a Mariana (na barriga da mamãe). Fomos para Minas Gerais conhecer uma amiga #VIDI, amiga essa que fiz através do blog.

Para algumas pessoas, principalmente na atualidade, é difícil contar que viajaríamos 5, 6 horas para conhecer uma pessoa que nunca vimos pessoalmente, que "apenas" conversamos pela internet. Mas, não é aquela amizade de "bom dia, boa tarde ou boa noite" (ás vezes também é kkk), mas contamos nossos segredos, partilhamos alegrias e dividimos nossas tristezas juntas. Foi MARAVILHOSO! 

Vamos às fotos?
Na estrada + Mariana na barriga da mamãe!

 Eu & Ela #E.MARIANA kkkk
 
 Conhecemos mais um casal de amigos, que parecia que nos conhecíamos á anos também.

Me senti tão acolhida nessa família!
Comi uma das MELHORES torta de frango da vida! #MARAVILHOSA #QUERO.MAIS kkk

Queria agradecer GRANDEMENTE você, minha amiga; pelo acolhimento, recepção, amizade, paciência e amor para conosco! Foi tudo ótimo e maravilhoso! MUITO obrigada!
Agradecer também meu príncipe que fez a viagem acontecer! Te amamos!

• ULTRASSOM
Semana passada (19) fui fazer o ultrassom do 2º trimestre e foi D-E-M-A-I-S!
Vimos cada detalhes do seu corpinho, todas as câmaras (átrios e ventrículos) do seu coraçãozinho, pulmões, rins, estomago, mãos, pés, cérebro, nariz, lábios... Enfim, é mágico.

Trouxe algumas fotinhas também, porque sou babona, né?

Ela estava com 28 cm e pesando 470 gramas.
 
 
 
 
Ai, gente...
Cada dia que eu vejo, ouço e sinto esse serzinho dentro de mim (sim, começamos á senti-la mexendo), me lembro de todas as vezes que tive MEDO de não viver esse momento... Mas, Deus só estava me preparando, fazendo-me a pessoa melhor que sou hoje.
Eu quero contar a ela tudo que Deus fez por nós, que ela é nosso sinal da sua misericórdia! #OBRIGADA.PAI #MAIS.ALGUÉM.CHORANDO? #EU kkkk

Grande beijo
Ninna e Mari

10 junho 2017

Nossa menina, nossa Mariana

Sim, Rog e eu estamos grávidos da Mari! #MAMÃE.E.PAPAI.DE.MENINA
Que alegria!
Uma menininha para colocar lacinho no cabelo, o sapatinho combinando com o cintinho, meia calça com vestidinho, botinha com glitter... Ah, vai ser uma arvore de natal MESMOOOO! #ELA.VAI.ADORAR kkkk


O dia hoje foi MEGA cansativo, mas eu trouxe uma prévia da decoração do chá pra vocês: 
 
 
 
Ficou tão delicado, né?
Assim que a fotografa me entregar as fotos, faço um post.

Esses são os presentes que ganhamos:

Grande beijo,
Ninna e Mari Bueno!

08 junho 2017

Compras para o chá de bebe revelação


Oie amores da Ninna!
 
Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus!
 
Desculpem a ausência, mas estamos nos preparativos para o chá de bebê revelação! #UHUUUUU #NESSE.SÁBADO #DIA.10 #VOCÊS.VÃO.SABER.O.SEXO #MENINO.OU.MENINA? #SÁBADO.EU.CONTO #NINNA.MÁ kkk
Estamos tão felizes em compartilhar esse momento que sonhamos TANTO, TANTO, TANTO com vocês! É uma alegria que não cabe em palavras, infelizmente! (Mas, depois posto as fotos!).
 
Estamos atrasados com os preparativos (por isso o sumiço), pois em Abril tive dois sangramentos significativos que nos fizeram pausar com todo o nosso planejamento! Claro, o medo não fez com que perdêssemos nossa fé, MUITO pelo contrário, nos colocamos ainda mais á vontade de Deus! Nossos planos se coincidiram e graças ao seu Santo nome #JESUS, não tivemos mais intercorrências e pudemos voltar com os preparativos #GLÓRIA.A.DEUS (praticamente só na primeira semana de Maio, ou seja, um mês para planejar e fazer tudo! kkkk).  
 
Agora, vamos ver o que compramos para o nosso chá de bebe revelação?
(Vale lembrar que tudo será nas cores rosa #MENINA  e azul #MENINO).
 
Forminhas para cupcakes:

 R$ 7,90 embalagem com 20.

Porta docinhos em formato de berço:

R$ 3,50 a unidade.

Mamadeiras para decoração:

 
Mamadeira: R$ 11,90 com 12 unidades.
Lacinhos: R$ 3,50 com 50 unidades.
Chiclete: 16,80 com 500 gramas (enche 11 mamadeiras).

Bexigas decorada:
R$ 12,90 com 25 unidades.

Forma para docinhos:
R$ 8,40 com 50 unidades.

Suporte para doces/ Centro de mesas:
R$ 9,55 a unidade.

Doces diversos:

Gostaram?
Acho que já dá uma idéia de como será, né? #LINDO #SOU.SUSPEITA.MESMO kkkk


Ultrassom:
No último dia 30 fomos confirmar o sexo e adivinhem... Saímos de lá com 100% de certeza! #UHUUUU
Nosso milagrinho com a boquinha aberta tomando o liquido amniótico.
(Ah, essas bochecha, olhinhos, narizinho. Mamãe, pode com isso, não! #É.MUITO.AMOR).

Ele estava com 20,17 cm e pesando 275 gramas!

Grande beijo,
Ninna Bueno e milagrinho baby!

(Sábado faço post contando o sexo, que comecem as apostas!)