31 agosto 2015

Pesagem + Fechamento Mensal + Metas

Oie amores mais lindos da Ninna!

Como vocês estão?

Eu estou ótima, graças a Deus!

É com GRANDE alegria que, trago hoje a atualização do meu peso #QUE.RUFEM.OS.TAMBORES


Mas antes, preciso dizer algumas palavras, prometo ser breve kkkkk

Quando iniciei o blog em conjunto com a minha reeducação alimentar, fui em oposição á tudo que me era dito: 

- Que gordo não emagrece sem remédio;
- Que blogueira (o) é gente desocupada e fútil;
- Que fazer dieta era perda de tempo, já que a cirurgia bariátrica é mais fácil;
- Que gordo não emagrece sem atividade física;
E por fim, que eu não conseguiria. 

Foi MUITO difícil não associar essas palavras como verdades á minha condição de obesa mórbida. Muitas vezes eu mesma me perguntava: "Ninna, se já tentou tantas outras vezes, porque conseguiria nessa, só agora?"

Demorei 1 ano, 11 meses e 20 dias #HOJE para ter essa resposta:
"Porque eu só preciso de UMA oportunidade para vencer!" #GLÓRIA.A.DEUS

Estou descrevendo tudo isso, pois conquistei algo que não via á 8 anos (desde da época de namoro)... A casinha dos 80 kgs!
#MENOS.1,5.KGS.ESSA.SEMANA

Agradeço em primeiro lugar á Deus, que me inspirou á fazer o blog (e continua á me inspirar/ conduzir em cada palavra aqui postada). Agradeço por nunca ter desistido de mim, que permaneceu ao meu lado quando eu nem merecia, me amparou, fortaleceu e não me deixou desistir... 

Não sei explicar com palavras, mas sinto forte em coração um: "Não desiste, falta pouco!". É por ele, por esse amor que sigo forte!

Agradeço á vocês, que não são meros leitores ou telespectadores do blog, mas são parte concreta dessa obra e alguns, da minha vida!
#MUITO.OBRIGADA
Aproveito para me desculpar, pois tenho consciência da minha displicência (demorando para postar, responder e visitar), peço gentilmente paciência! 
(Já pensei em parar ou dar um tempo com o blog, pois de verdade essa ausência têm me incomodado. No entanto, o que tenho mais aprendido aqui e com vocês é NÃO desistir, NÃO esperar as condições perfeitas para realizar algo. Por isso, continuarei e conto com o apoio de vocês!)

Fechamento mensal:


#MENOS.3.900.KGS
(Isso porque Agosto é cheio de aniversários e teve festa por 3 finais de semanas consecutivos)

Acho super natural quando alcançamos uma meta (ainda mais TÃO sonhada como essa minha), nos questionarmos: "E agora? Será que eu consigo mais?"
A minha resposta é sincera, ainda não caiu a ficha do meu peso novo, mas sim, eu consigo mais, eu quero continuar, quero conquistar outras metas, diminuir grama por grama... Cada passo pequeno, será uma GRANDE vitória pra mim!

METAS:

Chegar aos 30 kgs eliminados (Meta: 87,2 kgs)
Faltam: 2,6 kgs

Chegar ao IMC de sobrepeso (Meta: 85,6 kgs - IMC: 29,97)
Faltam: 4,2 kgs

Chegar aos 35 kgs eliminados (Meta: 82,2 kgs)
Faltam: 7,6 kgs

Entrar na casinha dos 70 kgs (Meta: 79,9 kgs)
Faltam: 9,9 kgs

Para finalizar,
#ANTES.E.DEPOIS  

Os bons dias lhe dão felicidade. Os maus dias lhe dão experiência. Ambos são essenciais para vida. A felicidade te faz doce, os problemas te mantém forte, a dor te mantém humano, as quedas te mantém humilde, o êxito te mantém brilhante. Mas só Deus te mantém de pé 
;)

Grande Beijo,
Ninna Bueno

Próximo post: Relatos de uma tentante - 03/09/15

28 agosto 2015

Dica 1º: Tenha um motivo

Oie amores lindos da Ninna!

Como vocês estão?

Eu estou bem, graças a Deus!

Estando prestes á completar 2 anos da decisão que, talvez foi a MAIS IMPORTANTE da minha vida: Iniciar meu processo de reeducação alimentar com o auxilio do blog, pude perceber o quanto Deus foi generoso ao me dar uma nova oportunidade de viver plenamente (com a cura de muitas limitações físicas e psicológicas), agradeço inclusive por todos os momentos de dor e sacrifícios, pois foram neles que eu cresci em fé e força.


Tentei olhar pra trás e me analisar por completo (como se eu pudesse sair de mim e enxergar todas as situações por fora, mas com os mesmos sentimentos de dentro. É complicado de entender e garanto, ainda mais de explicar) e identifiquei tantas questões consideráveis que, peço a licença de compartilha-las com todas vocês.

Por maiores detalhes e aprofundamentos dos temas (não gosto de superficialidade), as dicas serão postadas semanalmente. Ok?

1º Dica: Tenha um motivo
Infelizmente, não decidimos algo simplesmente: "Porque sim!". 
Somos seres justificativos e argumentativos, buscamos/temos respostas pra tudo e para com os nossos sentimentos não seria diferente.

Não pense que seu motivo possa ser banal ou fútil para os outros, não. O seu motivo só precisa ser suficiente para você! E também não se preocupe com mudanças de motivos ao longo do caminho, isso significa apenas amadurecimento de prioridades.

Admito que meu primeiro motivo "teórico" para emagrecer, foi pelo meu casamento.

Estou dizendo entre aspas, pois eu queria ser galanteada, conquistada, admirada e um motivo de orgulho para meu esposo e não mais aquela pessoa apática, descuidada, com cabelo sempre fuá, sem maquiagem ou perfume, roupas grandes (feias também) e nada sexy.
No entanto, naquela época foi mais fácil "culpar" o meu marido pelos elogios não ditos, do que admitir que ele não tinha motivos nenhum para dize-los. 

Vocês acreditam que nestas fotos de blusa cinza eu estava num almoço com as amigas da faculdade (e suas famílias)? 
Não analisem o meu corpo (hoje fora de mim, percebo o quão grande eu estava), peço para observarem o meu cuidado próprio: Cabelo, maquiagem, look. Ou melhor, nem percam seu tempo, pois nada disso existia. (Notando o Rog de mão dada comigo é ter a certeza mais uma vez, do quanto estamos juntos, seja nos momentos bons ou ruins. Obrigado por me amar, quando nem eu me amava! #TE.AMO.PRINCIPE)

E sabe essa foto de camiseta azul?
Vamos brincar... Adivinhem onde eu estava?
A) Na academia
B) Faxinando a casa

C) Na faculdade
D) Indo dormir
Infelizmente, acertou quem disse faculdade.

Sabe, não estou aqui querendo defender algo que não faço todos os dias, também não consigo estar impecável sempre, toda produzida na peruice, não. Artificialidade demais também é feio!
Estou apenas mostrando que o minimo para estar linda, você deve fazer... Se amar, pois todo o resto será consequência desse amor!

Depois de já ter emagrecido bastante e automaticamente estar me sentindo mais confiante comigo mesma, eu parei de sentir muita falta desses elogios... E sabe porque? 
Porque hoje eu me garanto, eu me sinto poderosa mesmo!

Nessa primeira foto do antes (de blusa marrom), eu estava...
Adivinhem o que? O que?

T-R-A-B-A-L-H-A-N-D-O (Sim, é vergonhoso eu sei. Tô com vontade de rir de tanta vergonha kkk). 
Me respondam: "Pra quê mostrar a alça do sutiã? Ainda mais no trabalho". Não é e nunca será sexy, nem pra ficar em casa! kkk
Na outra foto do antes (blusa cinza) eu também estava trabalhando e pergunto: "O que é essa sobrancelha?"

Repito meus amores, se amar não é focar no estético ou numa maquiagem/ cabelo sempre impecáveis, mas querer-se sempre bem!  

Graças a Deus as coisas mudam, algumas deixam saudades, outras felicidades e outras vergonhas, mas sempre mudam!
E os motivos para se manter no caminho também mudam, hoje o que me move nessa jornada tão árdua e muitas vezes cansativa, é o sonho de ser mãe.
É querer estar saudável e pronta para um milagre que já está preparado e garanto com todas as letras á vocês, já não existe amor maior que esse em mim!

Talvez você possa estar começando depois de uma frustração amorosa (A pessoa não te quis, quem sabe até pelo seu peso), ou por um mal atendimento numa loja de roupas (qual gordinho aqui nunca foi ESNOBADO por vendedores? Eu inúmeras vezes), ou por um constrangimento numa catraca de ônibus (eu já me enrosquei levemente em uma kkk. Hoje dou risada, mas na hora foi horrível. Parece que as pessoas ficam olhando, tipo apostando: "Ela não passa", "Ela passa" #RIR.PRA.NÃO.CHORAR kkkk), por um susto na sua saúde (Quem aqui nunca levou um choque com exames alterados e agravados pela obesidade?) ou por um pedido de alguém que te ame (Quantas pessoas que amamos ficam desesperados com nossa falta juízo e nos SUPLICAM cuidado. Sim, se alimentar e causar danos, alguns irreparáveis á si próprio é falta de juízo!)... 
Não importa qual o motivo, nem se culpe se você não for seu principal motivo AINDA, apenas comece!

Não tenha vergonha de dizer o que te faz querer mudar e os sonhos que impulsionam o seu coração. 
As pessoas não são você, nem tão pouco sentem o que você sente... Apenas siga e deixe ser cuidado por aquele que já tem o seu caminho traçado! #DEUS

Grande Beijo,
Ninna Bueno


25 agosto 2015

Compras + Pesagem + Final de Semana

Oie meus amores lindos!

Como estão?

Eu estou ótima, graças a Deus.

Conforme prometido, vamos aos assuntos de hoje:

Pesagem:
Essa semana foi bem difícil (ainda mais depois da chácara e tantas gordices), mas eu não desisti de mim e venci! #UHUUUUUU
#MENOS.300.GRAMAS #QUASE.26.KGS.OFF

Compras:

- Óculos
Eu sou apaixonada por óculos nesse estilo aviador, acho que combina com meu formato de rosto (e esconde minhas bochechas grandes kkk), além de super valorizar minhas sobrancelhas.


Onde comprei? Link: Óculos Aviador

- Blusa Decote Canoa
Como sabem, não uso blusa sem manga (regata, alcinha e afins), mas ao mesmo tempo sinto a necessidade de ter roupas mais joviais e apropriadas para a minha idade.
Esse estilo canoa é ótima pra mim, pois além de mostrar um pouco mais de pele (trazendo jovialidade) ainda abre visualmente os meus ombros, equilibrando com meu quadril largo e ficando o conjunto mais harmonioso.

O tecido é bem fininho, chegando a ser levemente transparente. Podendo ser usado até nos dias mais quentes.
Link: Blusa decote canoa (Meu tamanho: GG)

- Blusa Decote Assimétrico:
O decote no ombro têm o mesmo principio da blusa anterior.


Apesar do tecido marcar bastante no corpo (principalmente quando esqueço de: "Barriga pra dentro e bumbum pra fora" kkk), eu me apaixonei pelo decote! 
(PS: O shorts tá um saco de tão folgado mesmokkkk)
Link: Blusa com decote assimétrico (Meu tamanho: GG)

#MUITO.EU #BARRIGA.PRA.DENTRO
Resumo:
Eu comprei mais peças sim, no entanto, algumas não serviram (minha cabeça ainda não associou meu corpo novo e ficaram GRANDES, nem acredito!) e outras não gostei, solicitei crédito para outras compras.
Ficaram grandes? kkkk
Assim que as peças menores e novas chegarem, eu faço outro post de comprinhas! ;)

Final de Semana:
Aniversário da minha vó postiça, imagina as gordices?! #SOCORRO
Bolo com recheio de morango - Docinho de leite ninho com brigadeiro mole meio amargo - Brigadeiro - Eu
 Sim, já usei a blusa nova no final de semana! kkk
Fotos do domingo♥
Gostaram?

Prometo semana que vem falar desse batom MARA das fotos! 

Grande beijo,
Ninna Bueno

21 agosto 2015

Relatos de uma tentante

Oie pessoas lindas da Ninna!

Como estão?
Eu estou bem, graças a Deus!


É com grande alegria
 que hoje estou iniciando uma TAG MUITO especial aqui no blog: Relatos de uma tentante
Nela, contarei em detalhes sobre meus exames, medos, fé, reflexões e desafios diários para não desistir do sonho de ser mãe.
Tenho certeza que essas postagens (que serão semanais) fará muito bem ao meu amadurecimento e futuramente, também ajudará outras pessoas ;)


Essa semana foi um turbilhão de sentimentos e pensamentos confusos, tudo decorrente de um comentário e intensificado pela TPM (onde qualquer garoa parece uma tempestade).

Uma pessoa muito próxima (e queridíssima, por sinal) disse que um parente (primo do primo dela), havia feito a cirurgia de Varicocele, mas que o resultado não foi satisfatório da maneira que precisavam para engravidar.


Para uma pessoa que sonha todos os dias com essa cirurgia e deposita nela a realização de um sonho, não foi NADA fácil assimilar esse comentário e principalmente, não se deixar desestabilizar por ele.

Vocês conseguem imaginar como fiquei? 

Mesmo os dias passando, meu coração estava apertado e meu pensamento era: "Será que não iremos conseguir também?". (Sei que não devemos nos comparar com ninguém, mas foi inevitável tal comparação).
Ao mesmo tempo que procurava na internet histórias de sucesso (o me gerou MUITA ansiedade e uma certa "fissura" pelo assunto), eu não queria mais esperar, não queria ouvir (ou ler): "No tempo de Deus você vai conseguir!", NÃO... 
Humanamente falando (pecadora como sou), eu queria uma resposta no agora, queria certezas e não promessas! #PERDÃO.SENHOR (Desculpem o meu desabafo)

CEGADA pelos meus desejos, impaciências e medos, fui atrás das minhas certezas (ressalta-se, falsas certezas, pois na nossa vida nada é certo ou imutável).
Até que numa dessas pesquisas, achei uma moça com uma história parecida (o marido também tinha Varicocele) e que havia engravidado (Pensei: "Uhuuu"), no entanto, através de Fertilização Assistida. 
Pensei: "Pronto, senão dar certo naturalmente, tentamos artificialmente. O preço é meio alto, mas a gente dá um jeito, não quero saber". 
Posteriormente, comentei muito vagamente apenas com o Rog, que nem se declarou sobre o assunto.
(Na minha cabeça já estava tudo certo, eu havia achado a solução #BURRA.SE.ACHANDO.ESPERTINHA).

Na quarta-feira (19), era dia de missa na Canção Nova e mesmo estando bem, eu queria e PRECISAVA ouvir a Deus, tentar entender essa situação e a mim mesma... E quem me conhece mais que o próprio Deus? Quem melhor orientador que ele?
#SÓ.ELE



Logo nas intenções (momento de fazer os pedidos), não lhe pedi uma resposta (pois na minha cabeça pecadora, eu já tinha uma #FERTILIZAÇÃO), mas pedi paz verdadeira ao meu coração e sabedoria para lidar com tudo isso.
Após esse momento, o padre conduziu para o testemunho. E adivinhem qual?
De um casal que os médicos aconselharam a Fertilização artificial, pois a mulher já estava com idade avançada e seria MUITO difícil engravidar de maneira natural. No entanto, através da fé daquele casal, Deus proporcionou seu milagre e eles estavam lá com a pequena Rafaela testemunhando!
(Meu coração já gritou: Coincidência não existe!!!!)

A primeira leitura da palavra foi: Juízes 9, 6-15 

Onde Abimeleque mandou matar seus 70 irmãos pela sua obsessão em reinar Israel.
Então, o padre disse algo que me marcou profundamente: "Nossos pecados não podem justificar nossos sonhos".
(A igreja é contra a Fertilização Artificial, mas não quero entrar neste mérito agora).
Ao final da missa, na Adoração, o padre pediu pela fertilidade de homens e mulheres!
Minhas Considerações:
- Você não precisa falar com Deus. Ele conhece á ti como ninguém, sabe de seu coração, pensamentos e necessidades verdadeiras.
- O inimigo é covarde, ele sabe o seu ponto fraco (onde te machucar) e é através disso que ele tentará te desestabilizar.
- Se para cumprir os seus sonhos você precisar pecar, reveja os seus métodos ou os seus sonhos.
- Deus nunca deixa um filho seu sem orientação!
- Quanto maior for os seus obstáculos, maior será o seu milagre!
- Que nossos comentários sejam sempre para reativar a fé do próximo! 

Meu lema a partir de hoje:

Próximo post da TAG: 02/09 (médico do Rog)

Próximo post com o peso, compras e resumo do final de semana: 24/08

Grande beijo,
Ninna Bueno

18 agosto 2015

Pesagem + Fotos da festa

Oie amores da Ninna! 

Como estão?

Eu estou bem, graças a Deus.

Na sexta-feira (14) foi o grande dia, dia de enfrentar a balança!

Durante a semana passada eu havia me pesado em off (não oficialmente) e vocês acreditam que o peso havia aumentado? #HÃ?
Pois é, fiquei com cara de interrogação mesmo e inevitavelmente, procurando alguma justificativa: "Será que é TPM de novo?", "Será que estou comendo pouco demais?", vários "serás" na minha cabeça. 
Aí depois relaxei e decidi não me pesar mais, apenas continuar contando minhas calorias, tomando meu chá verde e que mais cedo ou mais tarde, os resultados apareceriam! (E a balança foi super boazona #ATÉ.QUANDO.NÃO.SEI kkk)


#MENOS.1.KG

Fiquei MEGA feliz! :D
E também aprendi que não importa o quanto o peso altere (mesmo fazendo tudo certinho), mantenha-se firme que ele desce!!!

Festa:

Bom, minha roupa que comprei para a festa (camisa xadrez) não chegou. Alias, não chegou até agora! #IRRITADA.JÁ (Assim que chegar tudo, faço um post das compras. Inclusive do óculos bafônico que usei na festa!).
Meu look foi uma jaqueta jeans (da época de magreza, que "só" faltou um palmo para fechar #QUASE.NADA kkk), uma camiseta e shorts jeans. 
Na verdade, de tipico na festa foi só a comida mesmo, que por sinal, estava ÓTIMA. (Preciso dizer que comi horrores? #ACHO.QUE.NÃO KKK)

Fotinhas do sábado e domingo:
Oh vida difícil #SÓ.QUE.NÃO
Príncipe e eu!
Mais príncipe e eu! #AMO (Me achei tão magra nas fotos kkk)
Eu... Com plaquinha, no espelho, divando na piscina, sem make, corpo inteiro e make caipira!
Eu de novo! Literalmente, caras e bocas! kkk
Família reunida é sinônimo de festa!

Gostaram?

Grande beijo,
Ninna Bueno

10 agosto 2015

Pesagem + Festa + Roupas e Looks

Oie amores da Ninna!

Como estão?

Eu estou ótima, graças a Deus!

O post de hoje é mais um daqueles meus resumões, novamente destacados por temas e com MUITAS fotos pra vocês!
;) #VALE.A.PENA.CONFERIR

Pesagem
Na sexta (07) me pesei e mais uma grata recompensa: #MENOS.1.1.KGS
Preciso dizer que estou com sorriso de orelha á orelha? :D

Niver e decoração:
Como já havia comentado aqui no blog, sábado (15) tenho uma SUPER festa pra ir.
É a primeira festa de família temática que estamos organizando! #TÁ.FICANDO.MASSA
Escolhemos o tema caipiria/Junino/Julino, no nosso caso, Agostino! kkk
Algumas inspirações da net
A decoração será toda apropriada ao tema, com muito xadrez, palhas, bandeirinhas, doces típicos e tudo mais! 
O traje sugerido também é característico! No entanto, como vão muitas pessoas de idade (que tendem á ser mais resistentes e menos ousadas), sugerimos algum detalhe que o tema seja remetido, por exemplo: Uma maquiagem (dentinho preto ou sobrancelhas unidas kkk), tranças no cabelo (uma de cada lado), remendos nas roupas, entre outros.

- Compras:
Eu preciso dizer que estou adorando me jogar no ritmo caipira? Gente, é tudo tão colorido e alegre! Tô apaixonada!

Quanto ao traje, verifiquei que não tenho nenhuma peça que se adeque a festa (absurdo isso kkk), então, semana passada comprei uma camisa xadrez pela net. Para aproveitar a oportunidade (de gastar. Que Rog não leia isso kkk), já comprei mais algumas coisinhas que não são da festa, tipo: Um short, duas blusinhas, um body e uma saia! kkkk
Assim que chegar mostro tudo pra vocês! ;)

Roupas:
Por falar em roupas, vocês acreditam que aquela gordinha complexada que fugia de provadores e espelhos agora não saí mais deles? kkkk
Pois é! E claro, tudo fotografado e registrado pra vocês! ;)

- Look 1:
Eu queria muito uma saia-short, daquelas de academia, sabe? (Deixa a mulher tão diva e feminina kkk).
Achei uma no tamanho GG, com o cós mais alto, grosso e num tom escuro (para disfarçar a pochete) e corri para provar. 
No entanto, ficou muito curta e justa em mim! (Ficou parecendo mais aquelas saias de baladas kkkk)
Olhando no espelho eu até gostei do resultado final (me achei bonita), mas não me senti a vontade (Sabe aquelas moças que a cada passo ficam abaixando a saia para não mostrar o popô? Me senti mega desconfortável!) #NÃO.ROLOU



- Look 2:
Bom, como não achei a saia-short, vamos procurar qualquer saia! kkk
Eu sou completamente apaixonada por essa modelagem flare e vi essa floral, pensei: "Ah, vou tentar, nunca usei nada colorido no quadril, mas experimentar não mata!" 
Olhando de frente eu até gostei, mas de lado... Que horror!
O grande problema foi o tecido fino, marcou DEMAIS a pochete. Até acho que um modelador ou uma calcinha cinta ajudaria, mas na hora odiei tanto que nem pensei! kkk #NÃO.ROLOU


Look completo:
Sabe, domingo me senti diferente de tudo que já fui e vivi...
Não sei explicar ao certo, mas conseguia olhar nos olhos das pessoas, não quis fugir de vergonha (sim, tinha vergonha de conhecer amigos do Rog, por exemplo), não me escondi e me achei tão leve!
Lembram daquela paz que tanto busquei nos comentários/ aceitações das pessoas? Pois é, ela estava dentro de mim o tempo todo!
:D
Pose para a foto

Vários momentos do nosso domingo! (Sim, eu tenho saboneteira kkk)

O vestido é super lindo e contribuiu MUITO para as fotos!
Onde comprei? AQUI
(Meu tamanho foi o XLG, no entanto, já o apertei por duas vezes #ADORO kkk)

Para fechar: #ANTES.E.DEPOIS
#MENOS.24.6.KGS
Sabe aquele fulano que disse que você não conseguiria?
Sabe aquele pessoa que deu prazo para sua persistência? ("Não vai durar uma semana")

Só te digo uma coisa:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você." - Cynthia Kersey

Grande Beijo,
Ninna Bueno

09 agosto 2015

Dia dos Pais

Oie amores mais lindos!

Como vocês estão?
Eu estou ótima, graças a Deus!


Bom, minha história com meu pai nunca foi um conto de fadas (daquele de família feliz. Igual comercial de margarina, sabe?) e na verdade, foi um pesadelo.
Nunca o tive presente em minha vida, nem em momentos importantes pra mim, mas tentei aprender à superar essa carência, me blindar da saudade e de sua ausência! 
Sofri, me revoltei, senti raiva e guardei sentimentos ruins, pois assim achava que meu coração ficaria em paz e que talvez, a dor fosse anemizada! (Ingenuidade minha)
Eu sei que ficamos anos sem nos falar e houveram também conversas desnecessárias (brigas), mas hoje eu compreendo. 

Pai, o senhor sabia que foi através da dor da sua ausência que Deus me tocou? Sim pai, naquele dia no Hallel de Aparecida o pregador falava e quando me atentei para tais palavras, então, ele começou á falar do nosso relacionamento. Na hora parei, entrei naquela tenda, sentei-me e olhei para aquele homem que parecia nos conhecer, ouvir nossas conversas, mas além disso, conhecia o meu coração e sentimentos dos quais não me orgulho. Naquela noite foi a primeira chorada em Deus, pois não havia outra pessoa para me tocar daquela forma!
Á principio Rog não entendeu muito bem minhas lagrimas (leia-se, choro de soluçar), na verdade nem eu mesma entendia e mesmo sem entender, fui transformada, fui tocada por um amor chamado: Perdão.


Novamente não estivermos juntos nesse dia (eu até tentei), mas fique em paz, o rancor já não existe mais... Só um vazio mesmo!
Ainda sonho e tenho fé em te ver livre desse maldito vicio chamado ALCOOLISMO e em te contar minha história, nossa história!
Pai, nunca se esqueça o quanto te quero bem e enquanto vida eu tiver, pedirei a Deus por ti... Por nós! 

Com lagrimas nos olhos hoje, lhe agradeço por tudo, pois se hoje sou quem sou, foi pelas nossas batalhas vencidas e perdidas! 

Pai, que não nos falte oportunidades de dizer: Eu te amo! 

Ninna Bueno

06 agosto 2015

Opinião alheia

Oie amores da Ninna!

Como estão?

Eu estou bem, graças a Deus! :D
Alimentação e atividade física acontecendo lindamente todos os dias! #UHUUUU #PONTO.PRA.MIM #AGORA.VAI

Hoje venho postar sobre um assunto que têm me incomodado um bocado nesses últimos dias: A opinião alheia.

Não vejo problema algum com á interação e debate de opiniões (ninguém precisa ser igual), desde que, solicitadasrespeitáveis
Acredite, a sinceridade e falta de educação são uma linha tênue e perigosa!

Estou escrevendo sobre isso, porque sempre me preocupei com a opinião das pessoas, creio que decorrente de uma insegurança minha (no fundo, eu só queria agradar á todos e me sentir aceita).


Lembro-me que apesar de toda essa preocupação em agradar, eu ainda era o assunto principal de muitas conversas alheias. 

No primeiro auge da minha obesidade (na adolescência, com uns 110 kgs), meus "amigos", familiares e até pessoas que nem sabiam o meu nome, falavam de mim: Do corpo redondo repleto de estrias e celulites, alimentação exacerbada (sem qualidade alguma), roupas masculinizadas (camiseta lisa, calça jeans e tênis), minha vida amorosa (que na verdade não existia), relaxo próprio (não me importava com maquiagem e nem com perfume #VERGONHA), entre tantos outros.
Mesmo tentando me esconder e passar desapercebida perante á multidão, sentia-me o centro das atenções ainda! 

Depois de algumas reclamações alheias diretas (sim, jogaram tudo em mim), decidi por um momento me cuidar mais (não era cuidar da alimentação que na verdade é o mais difícil pra qualquer gordinho, mas cuidar do meu externo, com maquiagens, roupas, bolsas, essas coisas de mulherzinha).

Logo no começo dessa falsa transformação (falsa transformação porque de fora pra dentro nada muda, apenas se oculta/disfarça/caracteriza, mas mudança concreta NUNCA!), eu me enxergava diferente, obviamente que um pouco mais bonita e segura, mas ainda longe da minha real vontade.
Pensei: "Pronto, meus problemas acabaram. Agora o povo me esquece!" #UFA
Mal sabia eu que meus problemas estavam apenas começando, pois quando alguém se transforma pelos outros, perde seu poder de decisão e se transforma num fantoche humano! #REALIDADE



Verdade, preciso admitir que essa "caracterização" me fez mais apresentavelmente, no entanto, ainda não realizou milagres, nem tão pouco resolveu meus problemas comigo mesma e com os outros! :/

Sim, me submeti á tudo isso por puro desespero, por querer paz e sossego (queria ser esquecida pelos outros. Só queria ser uma gorda normal, sem pressões. Era pedir muito?). E mesmo querendo cegamente isso, não tinha o que buscava!
Quanto mais eu mudava pelos outros (e pela minha paz), mais surgiam novos comentários e novas mudanças e novas tentativas de viver... 
Sentia-me num ciclo vicioso: Quanto mais comentários + Desespero + Mudanças + Novos comentários + Desespero... Não tinha paz!

Mesmo melhor (visualmente falando), os comentários continuaram: "Nossa, você é tão bonita de rosto, porque não emagrece?", "Nossa, essa cor te deixa ainda maior", "Você já é gorda, ainda vai usar tudo isso de maquiagem? Vai parecer uma árvore de Natal".

Desculpem de todo o meu coração o palavrão, mas cacete...
- Se uso preto demais, estou indo para um velório ou sou roqueira;
- Se não passo maquiagem sou masculinizada ou relaxada e,
- Se tenho rosto bonito não posso ser gorda? #HÃ? 
É isso mesmo??? Me perdoem, mas não faz sentido pra mim!

Foi então, nesse momento que olhei pra mim e me assumi do meu jeito!  


Hoje, mesmo emagrecendo, vocês pensam que os comentários pararam? #NÃO
Ouço: "Você marca tudo que come nesse celular (aplicativo)? É louca?", "Pra que pesar a comida? Você tá ficando neurótica!", "Come mais um pedaço, não faz mal! É só hoje!", "Seu rosto tá magro, parece doente!" ou "Come, eu sei que você quer!".
Me perdoem, mas cacete (de novo kk)...
- Ser magro agora é sinônimo de doença?
- Todos que comentam são nutricionista ou profissionais de saúde? E ainda videntes, né? Porque sabem até o que desejo comer ou não! kkkk #SÓ.RINDO.MESMO kk

Moral da História:
1º Muitas vezes Deus não muda a situação á seu favor, mas te faz mais forte a partir dela! 
2º Sua paz não está na solidão, nem na aceitação dos outros, mas no amadurecimento do seu amor próprio! #SE.AME
 Adiar os seus sonhos é postergar seu sofrimento!
4º Não importa o quão magro, bonito ou gentil você seja, quem está disposto á achar um defeito seu, simplesmente achará! #NÃO.SOMOS.PERFEITOS
5º Quanto mais difícil for, mas valerá a pena!

Não cale os comentários negativos com palavras negativas, mas sim, com atitudes positivas! #SEJA.VOCÊ #SEJA.POSITIVO
#MESMA.BLUSA
Oração de hoje:
"Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida NÃO TÊM proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada" Romanos 8:18 #AGUARDE

Sim senhor, eu declaro que nenhuma espera (por mais LONGA que seja), medo ou sofrimento me farão duvidar dos teus planos para minha vida! #AMÉM #EU.CONFIO.EM.VÓS

Grande beijo,
Ninna Bueno