30 maio 2014

O que não te mata, te fortalece

Oie preciosas! Emoji
Como estão?

O post de hoje seria sobre maquiagem, mas senti necessidade de falar de outro assunto: Minha dieta essa semana.


Como sabem, essa semana minha alimentação foi péssima, simplesmente comi de tudo sem limites de quantidades.
Emoji
Vocês imaginam o que é chegar em casa e já abrir as panelas e geladeira procurando algo pra comer? E depois de comer, procurar outras coisas pra comer? É horrível, eu garanto.Emoji

Depois analisando toda a situação, me senti pior ainda... Fraca, gorda, desmotivada e sem foco. 

Voltei ao tempo e me vi antes de tudo isso (do blog e da dieta), refleti sobre as situações traumáticas que a obesidade me causou...


Lembrei das vezes que entrei no provador das lojas com calças nº56 e ficavam JUSTAS (MUITO justas, do tipo quase não fechar), minha mãe gritando do lado de fora perguntando se tinham ficado boas e que queria ver. E eu lá, chorando, mas tinha que "engolir" rápido o choro, pois minha mãe não pudia ver. Acabava levando alguma calça e não usava (óbvio, me machucava de tão apertada).

 Lembrei das desculpas dadas para não me pesar na educação física.

 Lembrei de gostar de um gatinho da escola e ele simplesmente nem me olhar, pra ajudar ainda intermediava a sua ficada com uma amiga minha.

 Lembrei dos comentários: "Como você é linda de rosto" ou "Porque você não emagrece?", na verdade isso era o que eu mais queria, emagrecer. Só queria ser normal!

 Lembrei do ano passado, quando estava no shopping com minhas amigas, e elas felizes entrando em todas as lojas, provando tudo. E eu? Eu olhei, pois a linha plus size dessas lojas de departamento não me serviam. Para comprar roupas tinha que ir á lojas especificas de obesos.

 Lembrei quando conheci meu esposo (estava magra nessa época), das roupas que usava e dos elogios que recebia dele. Me deu uma saudade, um aperto no coração. Ah, se eu pudesse voltar ao tempo e não me deixar engordar, ah se eu pudesse. 

Por um tempo fiquei triste, pois essas lembranças trouxeram muitos sentimentos pesados, mas eu cresci, afinal...



Sei que não posso voltar ao passado e modifica-lo, o que está perdido, foi perdido e ponto!

Quero pensar no futuro e criar novas oportunidade! Eu mereço uma nova chance!


Por mais difícil que seja o caminho, eu acredito num final feliz!

Esse post é pesado, traz muita emoção e sentimentos, mas não poderia deixar de escreve-los, e não o vejo como uma comprovação de derrota, não. 
Essas palavras são as profecias da minha vitória! E que por mais difícil que esteja, eu NUNCA VOU DESISTIR!


Meu peso provavelmente terá aumentado e talvez na próxima pesagem (01), estarei novamente aos três dígitos, por isso, já estou preparando meu psicológico. Alias, essa atitude não é de pessimismo, é realismo. Chega de um vida de sonhos e ilusões, né? Agora quero pés no chão e mãos a obra!

Obrigada por ler e me dar forças para estar todos os dias aqui!

Grande beijo,
Ninna Bueno
 

7 comentários:

  1. E isso ai gatinha!!

    Vamos focar, e ficar magras e saudaveis .

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Então vamos reagir? Eu também estou tendo umas recaídas feias esses dias preciso continuar firme e forte para chegar ao meu objetivo e o mais importante manter lá, força ai, bjs Rô

    ResponderExcluir
  3. nossa amiga!!!!!!
    hoje revendo minhas fotos do passado me fez pensar em tudo isso!!!
    meu disse tudo!!!!! a gente sempre pode recomeçar! a gente sempre pode acordar pra vida!
    amore comeu! agora ja foi! nao adianta chorar! falar em desistir nada!
    agora e hora de colocar a cabeça no lugar e pensar onde eu to errando e se planejar!!!
    anotar tudo que come!
    faça um diario! sei sei mais uma coisa para vc fazer! mas amiga ajuda muito!!!e quero te ver feliz!!!
    então respire fundo!!!!!! olhe para frente e deixe tudo de ruim para tras e agora e seguir em frente e fazer uma linda historia ok!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ninna,

    Super me identifiquei com as situações que você relatou. Vieram na minha cabeça todos esses momentos e sentimentos.
    Obrigada, estava precisando relembrar essas situações para tomar fôlego também.

    Mas isso ai moça, cabeça erguida. Afinal, sabemos que esse caminho é longo e nada fácil mas, sabemos também que já demos vários passos e não queremos mais voltar ao ponto de partida ...

    Beijão, bom findi!
    Nina.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Todas Nos passamos por isso, mas devemos dar a volta por cima e voltar a luta...
    Tenha firmeza e vamos todas juntas lutar por nossos sonhos...
    Menina te acho linda....
    Bjss tenha um otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Me vi nessa postagem, passei examente pelas mesma coisas mais força minha linda o importante é não desistir ...
    Levanta essa cabeça !
    E qualquer coisa estamos aqui .. bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ninna

    Tudo é fase e recaídas são comuns ao longo do processo. Não gostamos de limites e reeducar as quantidades leva tempo.
    Tenho estado afastada do blog e sem fazer RA, tampouco AF. O resultado foi desastroso!
    Retomando hoje, esperando ter forças para manter-me firme neste mês de junho pra dar aquela guinada de vez! Pretendo fazer o meu melhor.

    Estou torcendo por você,sempre!

    Cheiros

    ResponderExcluir