09 abril 2014

Dicas + Cardápio + Antes e Depois

Oie!
Como estão? Eu estou bem, graças a Deus.

Sempre quando digo para alguém que emagreci 17kgs, ouço duas perguntas típicas:
 “O que você fez?” e “O que você come?

Pensando nisso, decidi fazer esse post para esclarecer dúvidas e dar algumas dicas:

Não acredito mais em dieta especifica ou da moda, como exemplo: Dieta da fruta, da USP, da sopa, da bolacha de água e sal, essas coisas. Tudo que restringe ou inclui um único grupo alimentar, pra mim, particularmente, NÃO ROLA!

Não tenha pressa. Antes estipulava perder 2kgs por semana, sendo assim, em 3 meses "teria" perdido 24kgs e pronto, a tortura teria acabado. Até a primeira semana, beleza. Mas depois, quando não emagrecia o esperado e além de tudo passava uma fome danada, abandonava tudo. Mas o pensamento já começava errado, não adianta, controlar a alimentação é para o resto da vida! #FATO

Ingestão de liquido. Antes não tomava muita água, mas uma tática que uso e funciona super bem, é deixar uma garrafa de água na mesa seja do serviço, faculdade ou em casa mesmo. Quando a gente percebe, já acabou. Termino o dia, tomando mais ou menos 2 litros de água. 

Inclusão de novos alimentos. Não gosto de determinados alimentos, geralmente os que fazem mais bem, como: brócolis. Ontem peguei dois, cortei bem pequeninho, misturei com a comida e foi bem, e o melhor, não morri por isso! kkkk

Acho que mudanças acontecem de forma lenta, através do aprendizado e conhecimento.


Cardápio:

Vou dar uma idéia do meu cardápio, que não tem nenhuma orientação nutricional, é apenas como resposta á perguntas.

06:00hs: Duas torradas com queijo light ou 3 cookies integrais


08:30hs: 1 Barrinha de cereal ou fruta


10:30hs: 2 cookies integrais ou barrinha de cereal


11:30hs: Almoço:

Salada + mistura (não como arroz e feijão todos os dias, apenas 2 x por semana)
Sobremesa: 1 laranja

14:00hs: 2 bisnaguinhas ou 1 yakult


16:30hs: 2 cookies integrais ou 4 nozes


18:00hs: 4 torradas com suco ou salada + mistura ou 3 pão integral com patê light com suco


20:30hs: 1 Maçã


22:30hs: 1 activia de morango


Faço em média 9 pequenas refeições por dia. 
A noite é a pior parte, mesmo depois de ter tomado meu activia, ainda sinto fome/ vontade de comer, mas vou dormir. Cada dia tem sido uma vitória!

Ontem cometi alguns deslizes (chocolate e sorvete), mas hoje já voltei ao meu normal. E essa semana lutarei MUITO para entrar na casinha dos 98kgs. #FOCADA.NO.MEU.OBJETIVO

Para estímulo, mais uma fotinha do ANTES E DEPOIS:

A cabeça não está no mesmo angulo, mas dá pra ter uma noção da diferença. O óculos é o mesmo!

Grande beijo,
Ninna Bueno

5 comentários:

  1. Isso aí ! Muitas refeições ao dia em pequenas quantidades! Bjim

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que já te disse isso, mas admiro muito a força de vontade de não comer arroz e feijão todos os dias.
    Quando faço isso eu fico com MUITA fome durante o dia, e não controlo mesmo...

    keep going :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Nina!
    Adorei a forma como você se alimenta, é bem parecida com a minha. Vou usar a sua técnica da água pra ver se tomo mais, ta complicado chegar nos 2 litros!
    O seu rosto mudou fastante, afinou! Ta linda!!
    Beijoss! Fica com Deus!

    http://coisasdejeeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa é verdade né a primeira coisa que as pessoas perguntam é o que a gente fez......será não pensam antes de perguntar??
    rsrs ou quando perguntam que milagre você fez kkkkkkk fico brava porque ninguém vê o esforço e sim querem o milagre já rs...
    adorei sua refeição!
    E eu também só como arroz e feijão 2x por semana rsrs estamos juntas nessa!

    Beijos
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  5. Interessante seu cardápio, Ninna. Gostei de ver que come nozes; prefiro castanha de caju. Elas são ótimas pra saude.

    Cheiros

    ResponderExcluir