12 fevereiro 2014

Medos e desculpas

Oie!
Como estão? Eu estou bem, graças a Deus.

Hoje venho contar dos meus medos e complexos...

Sou uma pessoa extremamente medrosa, mas o pior é que em diversos momentos da minha vida, deixo meus medos me dominarem, exemplo: Não tenho carteira de motorista, tenho medo de dirigir.
No emagrecimento, por já ter pesado quase 120kgs e ter sido obesa mórbida (não sou mais, graças a Deus), tinha medo da flacidez (afinal, não faço academia), meu maior complexo era com a barriga, sabe aquela "pochete"? Ou aquele título de "barriga pendurada"? Na região inferior do abdômen. (Tenho uma flacidez ENORME no braço e na região da coxa interna tbm, mas isso pode ser tema para outro post)


Veja nessa foto aqui que você vai entender melhor o que eu estou dizendo:

 
Isso me incomodava MUITO.
Tinha medo de emagrecer e sobrar muita pele, e até ficar pior que anteriormente (se é possível, né?).
Mas pensando bem, acho que não era só medo. Era mesmo falta de coragem, falta de vontade, fraqueza, preguiça, comodismo... A gente sempre arruma uma desculpa, né?


Mas enfrentei!
Se ficar flácido, faço academia (ano que vem, pois esse ano termino a faculdade). Se a academia não resolver, depois eu penso. Pra que vou ficar me atormentando agora, vai resolver meu problema? NÃO!
#UM.PASSO.DE.CADA.VEZ

E, é com IMENSA alegria e felicidade que trago um ANTES E DEPOIS da minha "pochete" :


Uma baita diferença, né? O que acharam?

Quando fiz essa montagem fiquei com vontade de chorar (confesso), de alegria, felicidade, com aquele sentimento de que valeu a pena e mesmo que fique flácido, mole, pendurado... Qualquer coisa, é melhor que coisa nenhuma! #FATO

Não desista de você...
Não desista dos seus sonhos!

#MENOS.MEDO #MAIS.CORAGEM

Grande beijo,
Ninna Bueno

7 comentários:

  1. Vencer os medos eis o grande desafio,mas vc está no caminho certo uma coisa de cada vez logo já terá vencido todos. Também varios medos alguns ja venci como medo de dirigir graças as Deus não me sinto melhor motorista mas também ja suo frio diante do volante venci so uma batalha mas vou ganhar a guerra esse é meu lema! bjos

    ResponderExcluir
  2. Flor, tenho os mesmos medos, flacidez então nem me fale, tenho esta temível pochete, marca em todas as roupas, mas brevemente não a terei mais :) nem tu. Meu braço está mega mole, apareceram estrias e estrias, e o resto sem comentários,mas vamos mudar. beijo

    ResponderExcluir
  3. Se sabe que eu tbem to com medo que depois da cirurgia a sobra de pele fique!!! e eu nao queria de verdade ter que fazer plastica!!!
    assim que o medico me liberar a fazer A.F vou fazer para nao ficar nada caido!!
    Agora medo todos nos temos! somos seres humanos amore!!
    Eu tenho carta!!!!! e nao dirijo!! morro de medo!!!!!
    Isso e de cada um ok!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muuuuita diferença mesmo!!! Parabéns!!! Eu tenho medo do braço não voltar. Morro de medo, mas tb acho que devemos pensar numa coisa de cada vez, o resto pensamos depois... Mais sucesso.!!! Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Deu MUITA diferença Ninna! Parabéns :-)
    Eu tenho medo da flacidez tb. O que eu posso fazer, agora, é ir de bicicleta ao trabalho todos os dias e caminhar mais 2 vezes na semana. De aeróbico está lindo mas a musculação, pra sustentar, não to fazendo nada. Mas estou tentando não pensar muito nisso nesse momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola, Ninna

    Sempre que penso em emagrecimento, vem a imagem de pele sobrando. A musculação é muito importante pra minimizar isso. Tenha em mente mexer o corpo de alguma forma, basta 30 minutos todos os dias para ter resultados.

    Cheiros

    ResponderExcluir
  7. ninna minha barriga ficou bem flacida depois q eu emagreci quase 40 kg, e tinha muita estria, mas esse é um problema que a gente consuegue esconder até poder de fato acabar com ele, a gordura não da pra esconder, então escolher ficar gorda com medo de flacidez é desculpinha de quem tem medo de não consguir emagrecer rsrsrs

    parabens , os resultados estão incriveis, vc vai chegar la... beijokasss

    ResponderExcluir